Livro - A Torrente da Eterna Sabedoria - Jñana Vahini -

Jãna Vahini

Sathya Sai Baba

Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, num pequeno vilarejo situado ao Sul da Índia, chamado Puttaparthi, onde hoje está localizado seu ashram, Prasanthi Nilayam, que significa Morada da Paz Suprema. Considerado o Avatar desta era, deixou seu corpo em 24 de abril de 2011, após uma vida de serviço amoroso e desinteressado. Construiu hospitais, universidades e escolas exemplares e totalmente gratuitos, proporcionou água potável a inúmeros vilarejos na Índia e inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a seguir um caminho de verdade, retidão, paz, amor e não violência.

Nessas páginas, Baba nos guia e orienta, com grande clareza e profundidade, no caminho do autoquestionamento e da descoberta da nossa natureza divina. Jñana é essa sabedoria, esse conhecimento da Unidade fundamental, que liberta e ilumina.

Nessa jornada, são de importância primária o controle da mente e a destruição dos padrões mentais, por meio do exercício constante do discernimento e do desapego. Com a mente aplacada, a visão pode ser dirigida ao interior em busca da percepção direta da Realidade.

Aqui, Baba aponta a direção, esclarece nossas dúvidas, nos adverte contra as dificuldades e nos impulsiona a trilhar esse caminho, cujo destino final é nada menos que a Libertação de toda a ignorância e ilusão. Que possamos, munidos de fé e devoção, embarcar nessa peregrinação rumo ao Eu Divino, que é Ser, Consciência e Bem-aventurança!