Livro - O Fluir da Meditação - Dhyana Vahini

Dhyana Vahini

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba

Neste "Dhyana Vahini", ou "O Fluir da Meditação", Sathya Sai Baba aconselha e encoraja o aspirante espiritual em direção à meta da autorrealização, por meio da prática da meditação e da repetição do nome de Deus. Este rico material foi escrito originalmente na forma de artigos para a revista Sanathana Sarathi, e posteriormente compilado e publicado como parte da série de Vahinis, termo que significa torrente, fluxo.

Nestas páginas inspiradoras, Baba traz à tona vários aspectos da prática da meditação. Segundo ele, o fruto essencial da meditação é uma mudança do nosso olhar, que deixa de vagar pelo mundo exterior e aprende a aquietar-se na contemplação da realidade interna, fonte de toda a Paz e Felicidade. Para que esse fruto possa ser alcançado, Baba enfatiza a necessidade da purificação do indivíduo, por meio do fortalecimento do caráter, do desenvolvimento de bons hábitos e ideais elevados. Com os impulsos purificados e munido de fé e determinação, o indivíduo é capaz de mergulhar na meditação e provar da bem-aventurança do Atma, a Presença Divina interior.

Coordenação de Publicações 2013
Conselho Central do Brasil