Livro - Sadhana - O Caminho Interior

Ensinamentos luminosos de Sai Baba

Sathya Sai Baba

"Sathya Sai Baba é, fora de dúvida, o mais notável fenômeno espiritual de nossos dias.

Multidões, no começo, se vêem atraídas pelos comprovados milagres, e O reverenciam desejando uma cura tida por impossível, a solução de um problema considerado insolúvel e mesmo na esperança de uma ressurreição, e às vezes por interesse científico como fazem os parapsicólogos de toda parte. Com o correrdo tempo, graças a Sua misericórdia sem limites, Seu amor incondicional e Seu infinito poder, o devoto, já transformado, nada mais pede para si, e se torna um eficiente servidor da humanidade, inebriado por um imperturbável contentamento. O devoto passa a ser um colaborador cósmico do Avatar."

Hermógenes

Sadhana é o caminho, é tudo o que existe. Significa resgatar aquilo que é divino em nós. Deus não está separado, isolado no alto dos céus. Ele está dentro de cada um. Em nosso poder de servir, de curar, de amar.

Cada pensamento, ato ou palavra, nossa prática cotidiana, todas as atividades do dia-a-dia são um passo que nos aproxima ou afasta de Deus. Sadhana é a disciplina espiritual que nos conduz ao nosso interior, ao que existe de sagrado em cada ser humano, à Verdade central.

Neste livro, composto por trechos de discursos de Sai Baba, com tradução e notas explicativas do Professor Hermógenes, somos convidados a percorrer esse caminho de realização pessoal, a retomar nossa origem divina e aprender que somos nada menos do que Ele mesmo. Somos Deus encarnado.

Para os hindus, toda vez que a Lei de Deus está ameaçada, Ele se faz humano para reorganizar a vida. Essa encarnação de Deus é chamada Avatar.

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba nasceu em novembro de 1926, na Índia, e é reverenciado por milhões de pessoas em todo o mundo com o Avatar do Amor, a Encarnação da divindade que voltou ao mundo para "guiar e elevar os seres humanos em seu desenvolvimento espiritual" e "inaugurar a era de ouro da humanidade".

Considerando a personificação do amor, Sai Baba é hoje um dos mais importantes nomes da espiritualidade mundial. Amado e respeitado por pessoas dos mais diversos credos e nacionalidades, Sai Baba recebe todo ano milhares de peregrinos que querem ver de perto seus milagres, ou buscam orientação e sentido para suas vidas. Devotos ou curiosos, todos são testemunhas das materializações de objetos e das cinzas que são produzidas, eventualmente, durante sua passagem, por um suave movimento em suas mãos.

A tradução é assinada pelo Professor José Hermógenes, conferencista de renome internacional, autor de dezenas de livros e um dos grandes responsáveis pela difusão, no Brasil, da mensagem espiritual e educacional de Sri Sathya Sai Baba.